segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Investimentos no Canadá - Evento FIEMG





Fui a este evento. Muito bem organizado, por sinal. Excelente coffee break. A consulesa é muito carismática.



Chamou minha atenção o imposto de renda para empresas no Canadá, que fica em torno de 20% a 25%. Isso quer dizer que montar uma base no Canadá pode ser muito vantajoso para empresas brasileiras que estejam se expandindo para os Estados Unidos (vou estudar um pouco mais sobre este assunto).



Brasil e Canadá possuem um acordo para evitar a dupla tributação, o que ajuda bastante o uso do país como plataforma para negócios brasileiros no exterior.





Canadá e Minas discutem oportunidades de negócios - Sistema FIEMG:






Canadá e Minas discutem oportunidades de negócios

Seminário na FIEMG levantou nichos onde pode haver incremento de parcerias


O Brasil precisa se engajar mais no comércio internacional e o Canadá pode ser a saída para ampliar esta presença brasileira no mercado global, segundo opinião do consultor da Sidera Consult, Roland Saldanha, em seminário na FIEMG no dia 31/08. O evento foi promovido pela entidade, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), com o objetivo de discutir as oportunidades de negócios entre Minas Gerais e o país norte-americano.
De acordo com Saldanha, o potencial de ganhos do Brasil com o comércio internacional é pequeno se continuar focado apenas nas relações com seus vizinhos sulamericanos. Para ele, o Canadá representa hoje uma das melhores oportunidades de parceria para o país, tanto em negócios como em atração de investimentos.
O fluxo de comércio entre os dois países alcançou US$ 5 bilhões em 2015, com forte participação do setor químico. Neste segmento, as exportações representaram 45% e as importações, 57% do total da pauta brasileira para o Canadá.
O vice-presidente da FIEMG, Aguinaldo Diniz, ressaltou que a parceria com Minas Gerais também vem se consolidando, especialmente em setores tradicionais e relevantes para a economia do estado, como a mineração. Para a FIEMG, há possibilidades de incremento das relações comerciais com o Canadá em setores complementares como alimentos, moda e metal-mecânica, com foco em equipamentos e serviços para mineração e siderúrgia.
O cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Stéphane Larue, ressaltou a importância da parceria entre FIEMG e governo canadense como elo de aceleração de negócios.
SJJ_6692.JPG
SJJ_6958.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.