quarta-feira, 29 de junho de 2016

Exportadoras de carne do Brasil veem oportunidade em Brexit

| ABIEC |:

Com a saída da União Europeia, Reino Unido pode ter de flexibilizar regras de importação, o que abre caminho para a indústria brasileira
 
 
A decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia causou distúrbio nos mercados, espalhou o pânico pelos pregões internacionais e provocou a renúncia do primeiro-ministro britânico, David Cameron.

Mas para a indústria brasileira da carne, o referendo sobre Brexit soa como uma oportunidade.

Importador líquido de alimentos, o Reino Unido provavelmente terá que adotar regras mais flexíveis e uma postura mais aberta em relação às importações em meio à diminuição da oferta do bloco europeu de acordo com a Minerva, segunda maior exportadora de carne bovina do Brasil.

Uma associação do setor também disse esperar que o Reino Unido adote uma abordagem mais flexível em relação às exportações brasileiras de carne, que têm enfrentado restrições da UE.

"Bruxelas colocou diversas regras muito fortes de protecionismo no setor agrícola para defender os produtores de países com produção agrícola mais forte", disse Fernando Galletti de Queiroz, presidente da Minerva, em entrevista por telefone, em referência à capital da UE.

"Qualquer saída do mercado comum europeu abre oportunidade para outras origens serem fornecedoras".

A saída da UE também deverá limitar os investimentos no setor alimentício do Reino Unido, possivelmente deixando o país ainda mais dependente das importações, disse Queiroz.

As vendas de carne bovina do Brasil para a UE chegaram a US$ 802,3 milhões no ano passado, transformando o bloco europeu no segundo maior mercado para os exportadores do país, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne, a Abiec.

O Reino Unido, segundo maior importador de carne bovina industrializada brasileira, respondeu por cerca de 20 por cento das vendas para a região.

O acesso direto ao Reino Unido pode acabar favorecendo as exportações de carne bovina do Brasil porque os embarques do país para a UE são limitados por restrições comerciais como impostos, cotas e barreiras sanitárias, disse Fernando Sampaio, diretor-executivo da Abiec.

"Acredito que o Reino Unido possa ser mais liberal em termos de acesso ao mercado do que a União Europeia e que o Brasil possa se beneficiar desse resultado", disse Sampaio.

"Mas é impossível dizer qual será o real impacto para as exportações sem ter certeza sobre quais serão as regras de acesso ao Reino Unido".

Fonte: Bloomberg



'via Blog this'

Um comentário:

  1. A Abrão Filho é uma empresa de consultoria que viabiliza operações cambiais entre clientes pessoas físicas e Bancos de Câmbio, ou ainda, Bancos de Middle Marketing com carteira de câmbio no Brasil. O serviço “Private Exchange” além de viabilizar a remessa internacional analisa todas as consequências tributárias e passividades de registros e declarações junto as autarquias competentes. Trabalhe com uma família de mais de 40 anos de tradição no mercado de câmbio Brasileiro.

     Principais Operações Câmbio Pessoa Física:

    Disponibilidade entre Contas de Mesma Titularidade (Brasil x Exterior)
    Aquisição de Imóveis (principal/amortizações)
    Transferência de Patrimônio(pessoas que mudaram o domicilio fiscal)
    Manutenção de Residentes Temporariamente no Exterior
    Pequenos Compromisso(inscrições, ingressos, reservas hoteleiras, aluguel de imóveis e carros)
    Heranças e Doações Internacionais

     Diferenciais

    Trabalhe diretamente com Bancos de Câmbio (Cotação menor em relação a casas e corretoras de câmbio)
    Trabalhando com Bancos de Câmbio não há limite de valores por contrato de câmbio
    Faça Ted para sua conta de câmbio junto ao Banco ao invés de efetuar para conta de um corretora ou casa de câmbio

    Abrão Filho – Câmbio e Capitais Internacionais
    http://www.abraofilho.com.br/
    http://www.facebook.com/grupoabraofilho

    Contato:
    atendimento@abraofilho.com.br
    55 11 5509-3699


    ResponderExcluir

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.