terça-feira, 8 de outubro de 2013

Joint Ventures com a Coreia


Eu sempre tive interesse na Coreia. O fato de o nome do país ter perdido o acento serviu para acentuar esse interesse. Não posso pensar num ditongo aberto (ou seria fechado?) sem lembrar da península. Sem dúvida, um brilhante exemplo da ortografia levando à antonomásia.


Mas, reformas do vernáculo à parte, este post é para dizer que o "Korean Law Blog" está cada dia mais significativo.

Comecei a ler o referido blog por vários motivos. Gangnam style entre eles. Mas principalmente porque eu adoro o fato de uma rede de blogs no esquema PAÍS + Law ter surgido nos último anos. Como símbolo maior dessa tendência temos o CHINAlawblog, que eu adoro. Mais humildemente, o meu BRAZILianlawblog. E o respectivo blog da Coreia.  Quem sabe um dia a gente organiza um encontro?

Eu participei da organização inicial de uma joint venture entre uma empresa Coreana e uma empresa brasileira. No caso, o direito brasileiro prevaleceu, pois as atividades principais da nova empreitada seriam realizadas no Brasil.

Mas e se a Joint Venture fosse ficar situada na Coreia? Nesse caso, eu recomendaria a vocês a leitura do post abaixo. Conciso, mas muito interessante (está em inglês).


The Korean Law Blog: Korean Joint Ventures: Bare Essential of a JV in K...: A client, a minority shareholder in a foreign-capital invested company in Korea is involved in litigation with other company shareholders ov...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.