sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vender serviços no Chile

Nota do Autor:  Em geral, os leitores deste post também gostam de ler sobre:


Olá Adler,

vi uma resposta sua num fórum

Talvez eu vá para o Chile prestar serviços. Tenho uma empresa no  Brasil, CNPJ tudo certinho.

Para eu prestar serviços no Chile, tenho realmente que abrir uma filial lá? Se sim, você saberia me informar basicamente os custos disto (com uma consultoria para isto)?

Grato!


----------------------------- 

Caro Robert,

Desculpe a demora em responder.

Não tenho informação de que o Chile exija a estruturação de uma filial para que uma empresa possa exportar serviços. 

Pelo que vi no seu site, acredito ser perfeitamente possível a você prestar os serviços de consultoria em marketing no Chile mesmo sem uma subsidiária naquele país. 

Ressalto que não estou autorizado, por lei, a dar conselhos sobre a lei Chilena. Mas posso indicar um escritório chileno para auxiliá-lo. 

Minha sugestão é que você primeiro consulte seus potenciais clientes. 

Forte abraço, 


-----------------------


Bom dia Adler,

estive no Chile mas acabei faturando a NF para a sede do Brasil.

Obrigado pelo seu auxílio. Espero ter outras experiências internacionais e contar com seu know-how.

Abs.,


Nota do Autor:  Em geral, os leitores deste post também gostam de ler sobre:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.