sexta-feira, 3 de junho de 2011

Palestra: A proteção Internacional dos Investidores Estrangeiros

OBS: Já publiquei os slides da palestra neste outro post.

Caros Leitores,

Como parte da celebração de 10 anos do grupo, fui convidado pelo Grupo de Estudos em Direito Internacional da UFMG a fazer uma palestra sobre A PROTEÇÃO INTERNACIONAL DOS INVESTIDORES ESTRANGEIROS.

Na palestra, vou falar sobre como os investidores estrangeiros podem proteger suas marcas e patentes no Brasil, sobre como evitar as execuções trabalhistas injustas, como evitar o pagamento de propinas, como evitar litígios judiciais que durem 15 anos.

Além disso, abordarei temas como a convenção ICSID (Convenção Internacional sobre Soluções de Controvérsias em Investimentos) e sua aplicação no Brasil, riscos de perdas cambiais na repatriação dos investimentos e alguns detalhes sobre tributação.

Como debatedora, contarei com a presença da Juliana Porto Fonseca, Advogada do Azevedo Sette Advogados (honrados concorrentes, por sinal) e coordenadora de cursos de pós graduação em Direito Empresarial.

Depois da palesta, disponibilizarei os slides aqui.

Anotem a data: Dia 07 de junho (próxima terça-feira), às 18:00h, na Faculdade de Direito da UFMG (Avenida João Pinheiro, 164 - Centro, Belo Horizonte)


O evento é subsidiado pela UFMG. A participação é gratuita. 


Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.