quinta-feira, 28 de abril de 2011

Anotações sobre a matéria Contratos Internacionais - UFMG

Leia também:




Em 2009, tive a honra de auxiliar o Professor Bruno Wanderley, Doutor pela UFMG, a ministrar a matéria Contratos Internacionais.

Revisando meus alfarrábios, encontrei as anotações feitas durante as aulas. Após ler tudo, achei que deveria compartilhá-las aqui.

Seria impossível transmitir a energia e o entusiasmo do Prof. Bruno. A experiência merece ser vivida ao vivo. Mas, ainda assim, acredito que as notas serão de enorme valia para quem quiser se aprofundar no tema.

Atenção: Em outros posts e artigos, fui bastante prático, abordando cláusulas específicas e cuidados que as empresas devem ter. Se a sua intenção for algo assim, leia este artigo, ou este.

O resumo que segue abaixo é muito mais acadêmico. Coloca os contratos internacionais no contexto do incremento das relações econômicas internacionais após as cruzadas, aborda princípios universais, aspectos políticos, relações com o desenvolvimento das nações, etc.

Na verdade, as histórias do Prof. Bruno mereceriam um livro. (Prof., fica aqui a idéia!)

RESUMO DA MATÉRIA CONTRATOS INTERNACIONAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.