quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Importação pelo correio

Bom dia Dr Adler Martins.

Estava pesquisando sobre importação e coincidentemente achei seu blog. Importo cosméticos pelos correios, para uso pessoal, geralmente valor baixo e graças a Deus nunca fui taxada, mas agora houve algumas mudanças e tenho algumas cologas reclamando que aparece no rastreio Encaminhado objeto tributado, os valores super baixos de compra, eu sei que a receita escolhe caixas aleatórias para taxar, mas percebi que foram lotes inteiros que chegaram na mesma data, houve alguma mudança para esse tipo de importação?

Espero que possa me ajudar.


Grata.

Fabiana Nunes.


RESPOSTA

Cara Fabiana,

Muito obrigado pelo seu contato. Fico muito feliz ao responder aos leitores do blog.

Recentemente houve algumas alterações no valor que brasileiros podem trazer, em viagem, do exterior sem sofrer tributação. Mas, no seu caso específico, o que ocorre é que a Receita apertou o cerco sobre as importações via correio. Em tese, TODAS as importações via correio deveriam ser tributadas segundo o sistema de tributação simplificada. A Receita está caminhando para isso.

Caso você pretenda passar para uma importação comercial dos cosméticos, ficarei feliz em ajudá-la.

Forte abraço,

Adler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.