terça-feira, 13 de julho de 2010

COMO INVESTIR NA ÍNDIA

Hoje fui brindado com uma ótima notícia. O escritório Surana & Surana, um dos maiores da Índia, acaba de realizar parceria com o escritório brasileiro Teixeira, Martins e Advogados.
O motivo de minha alegria é que conheço pessoalmente o Dr. Surana. Estive com ele no Brasil, por ocasião de um evento patrocinado pela FIEMG, e também na Índia, durante a VII Missão Comercial Brasil Índia, que ajudei a organizar.

Em homenagem ao brilhantismo e empreendedorismo desse que foi um dos primeiros advogados indianos a se aventurar na Terra Brasilis, adiciono aqui um link para o Guia de Investimentos na Índia elaborado pela banca Surana & Surana:

http://www.docstoc.com/docs/46887847/Quick-Guide-to-Invest-in-India---June-2008

O Guia foi elaborado em inglês. Mas existe também uma versão em português, traduzida por mim:

http://www.docstoc.com/docs/46888598/Guia-Pratico-de-Investimento-na-India---Sruana-e-Surana---Junho-de-2008

Por fim, informo que o site do escritório do Dr. Surana é http://www.lawindia.com/. Mas vocês não encontrarão muita informação por lá. A lei indiana é super restritiva em relação à publicidade de escritórios de advocacia. Muito mais que a brasileira, que pelo menos permite que advogados tenham web sites e blogs.

2 comentários:

  1. Parabéns! Seu blog está sempre trazendo notícias interessantes e atuais sobre a comunidade da advocacia internacional. Acompanho sempre!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! O Brasil passa por um momento de internacionalização e realmente falta muita orientação aos empresários. Estou tentando cumprir meu papel e ajudar.

    ResponderExcluir

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.