quinta-feira, 5 de março de 2009

Palestra sobre investimento estrangeiros no Brasil

Acabo de postar no Docstoc o resumo de uma palestra sobre a regulação dos investimentos estrangeiros no Brasil.

A palestra foi originalmente apresentada na Câmara Americana de Comércio, em 2008.

Para quem necessita de informações sobre o tema, o arquivo será muito útil, pois os slides trazem a indicação da legislação aplicável.

A apresentação cobre tanto investimentos diretos quanto investimentos em portfólio.

Como de costume, segue abaixo o link:

http://www.docstoc.com/docs/4708644/Palestra---Investimentos-estrangeiros-no-Brasil

Palestra - Investimentos estrangeiros no Brasil

3 comentários:

  1. Olá doutor, meu Noivo Indiano tem uma empresa de RH na índia, e está cogitando a hipótese de abrir um filial e expandir o negocios, nesse Caso qual as melhores providências a serem tomadas? Seria Abrir uma filial no Brasil, ou Abrir uma Nova empresa no Brasil com sócios estrangeiros, e quais são os órgãos competentes que poderíamos procurar para nos ajudar a solucionar essa Ideia? Dsd já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Leitora,

      Abrir uma nova empresa no Brasil parece a melhor opção.

      Não recomendo que você procure nenhum órgão do governo, mas que contrate um advogado e/ou contador, para ajudar com a preparação dos documentos.

      Abraços,

      Adler

      Excluir
  2. Olá doutor, meu Noivo Indiano tem uma empresa de RH na índia, e está cogitando a hipótese de abrir um filial e expandir o negocios, nesse Caso qual as melhores providências a serem tomadas? Seria Abrir uma filial no Brasil, ou Abrir uma Nova empresa no Brasil com sócios estrangeiros, e quais são os órgãos competentes que poderíamos procurar para nos ajudar a solucionar essa Ideia? Dsd já agradeço

    ResponderExcluir

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.