quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Finalmente, o Direito Internacional em Português

Olá a todos,

O objetivo desde blog é expor o resultado das minhas experiências em Direito Internacional, a fim de beneficiar os empresários e estudantes brasileiros que estejam envolvidos nessa fascinante área.

Atualmente, presto consultoria em Direito Internacional para empresas de Minas Gerais e para investidores estrangeiros, sobretudo indianos. Mantenho este blog por acreditar que a partilha do conhecimento é a melhor maneira de desenvolvê-lo.

Minha idéia inicial é disponibilizar neste site artigos que tragam informações relevantes para empresários brasileiros que atuem no cenário internacional. Os Artigos tratarão de contratos internacionais (minha especialidade), resolução de conflitos e até de investimentos estrangeiros no Brasil.
Além disso, pretendo traduzir Legislação Chinesa relativa ao Comércio Exterior, a fim de oferecer mais segurança aos exportadores brasileiros. Meus conhecimentos em Chinês ainda são limitados, por isso a maior parte das traduções será baseada em outras traduções, em Inglês, Espanhol ou Alemão. Contudo, acredito que já será um grande avanço, considerando que praticamente não há fontes em português para esse assunto.


Espero que a jornada seja proveitosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários servem para discussões teóricas e para comentários políticos e econômicos. Se você precisa de auxílio em matérias de Direito Internacional, escreva para contato@adler.net.br.